Thursday, December 22, 2011

Continuando minhas peripécias gastronômicas por Sampa, hoje comi sozinho. Tava cansado e amanhã vou trabalhar bem cedo, pois vou logo no começo da tarde ao aeroporto pra ver se consigo chegar em casa para o Natal :)

Pois bem, após uma chuva de verão que quase me obrigou a ficar no quarto, o tempo abriu um pouco. Resolvi subir a Augusta e acabei entrando num restaurante... japonês.

Quem me conhece deve estar se perguntando: O Pedro? Comendo comida japonesa? Pois é, o lance é que eu não gosto de sushi, sashimi e afins. Mas não era nada disso.

Entrei em uma loja da Sukiya, uma rede de fast-food japonesa especializada em gyu-don.

O gyu-don é um prato de arroz coberto com carne em fatias bem finas e cebola, acompanhado de um molho típico japonês.Tudo isso naquelas tigelas típicas japonesas. O prato que eu pedi era gyu-don com negui-tama, ou seja, tinha cebolinha também e um ovo quente que me deram na casca para abrir em cima. Pedi a porção grande ( a grande é grande mesmo, a média já me satisfaria ) e, aventureiro, fui de hashi.  Até que me dei bem enquanto ainda tinha carne, mas quando ficou só no arroz a coisa ficou mais complicada. Bom que me obrigou a comer devagar.

Muito gostoso, e ficou num preço razoável. Como devo ficar nesse hotel aqui semana que vem, Capaz de eu voltar e experimentar algo diferente lá.



No comments: