Wednesday, December 22, 2004

Que surpresas estão reservadas para mim a partir de agora? Boas ou ruins, todas potencialmente desestabilizantes. Relativamente falando, claro, pois a perda de estabilidade em um eixo pode resultar em completa estabilidade em outro eixo. Nem sei quantas dimensões, quantas linhas temporais alternativas, quantas bifurcacões estão à frente. Só sei que quero manter a ilusão de controle, devanear quanto ao livre-arbítrio e capacidade decisória.

É surpreendentemente fácil estar sozinho. Sozinho no sentido romântico, é claro, pois de outra forma seria uma grande injustica com todos aqueles que me querem bem. Mas voltando ao assunto, é fácil. O difícil é gostar disso. Digo, gostar da idéia. Não quero dizer que estou me sentindo incomodado com isso. Eu me incomodo com OUTRAS coisas.

É, a manhã chuvosa colabora para o clima melancólico/sombrio, mas na realidade não é isso que acontece. Estou meio que à parte destas questões mundanas, por um tempo. Reclusão/afastamento... Ciclos, sempre. O fim de um ciclo curto, intenso, coincide com o fim de um ciclo bem maior, e ainda coincidem ambos com o fim de ano. Mas... Final = início. Morte e renascimento, sempre. A questão é: O que morreu? E o que vai nascer disso? Só vou saber vivendo.

No comments: