Tuesday, January 10, 2012

Ontem metade do dia foi boa e a outra metade foi meio sacal. 4 horas esperando pra acertar documentação é osso.

***

Pra mim, de longe, o melhor Frozen Yogurt é o da Yogoberry. Não que eu seja um expert. Mas dos que experimentei é o que tem a melhor calda de morango.

***

Eu tinha meio birra de criança pequena. Ainda acho um saco estar viajando e ter uma sirene de ataque aéreo buzinando no seu ouvido, mesmo que justificadamente. Mas tenho achado bonitinho quando bem-comportados, e uma criança sorrindo automaticamente me faz sorrir também. Sei lá, acho que descobri que realmente quero ser pai um dia. E aí eu comecei a pensar nisso mais sério. Não tenho esse lance de relógio biológico como as mulheres tem, e sei também que não terei a mesma ligação com a minha prole.
Acho que serei um bom pai, quando chegar a hora. Acho não, tenho certeza. E acho que serei muito mais tolerante do que quem me conhece bem acharia. Não que eu seja linha-dura, mas eu gosto das coisas certinhas. Só que... quer coisa mais caótica, bagunçada e maravilhosa do que ver a próxima geração crescer? Não tem jeito.
Mas ser tolerante não quer dizer deixar de impor limites. Que fique bem claro, eu cresci com limites e valores e pretendo transmitir isso aos meus filhos. Tive pais que fizeram um ótimo trabalho, e pretendo fazer um trabalho tão bom quanto o deles, se não melhor.
Só espero que esse dia chegue logo.

2 comments:

Christiano Candian said...

Você vai forçá-los a jogar RPG? :)

Daemon said...

Rola um d6 aí. se der mais que 7, não.

Cara, a única coisa que eu acho que meus pais poderiam ter pegado mais pesado comigo é na questão de exercício físico. Esporte, dança, arte marcial, etc.

Gostaria que meus filhos ou filhas fizessem um esporte ou uma dança e uma atividade cultural tal como música ou arte. E leitura. Mas eu não quero ser aquele tipo de pai que troca presença por milhões de cursos, e acho que crianças tem que ser crianças. Na hora eu vejo. Também não dá pra programar tudo de antemão...