Monday, January 16, 2012

Crônicas de Itabuna

Dia 1)
Sexta-Feira.
Indo para Ilhéus, terra de Jorge Amado, pois Itabuna não tem aeroporto. Vôo da Trip, conexão em Vitória. A saída de Confins atrasou uma meia hora, o que me preocupou bastante, pois meia hora era a diferença entre os vôos. Chegando em Vitória descubro que a "Conexão" era o mesmo avião. Passou um povo conferindo as passagens, e logo estávamos de novo no ar. Chegamos em Ilhéus e a Cá nos pegou, e rumamos para o Restaurante Bataclan pra jantar. O lugar tem um clima muito bacana, com muita história por trás, depois vou pesquisar sobre.
Cá pediu "o Polvo de Ilhéus", que é arroz com polvo, Elisa pediu um Penne com Lula e eu pedi um prato de camarões e lulas salteados com risoto cítrico. O meu prato tinha um nome legal mas eu esqueci.
Depois fomos para Itabuna, que fica a uns 30 KM de Ilhéus. A Cá tá dirigindo direitinho na estrada. Chegando lá, conheci a coisa mais fofa e encapetada de todas: Mimi. Fomos logo dormir.
OBS: O apartamento da Cá tá super aconchegante.

Dia 2)
Sábado.
Acordei e fui ao supermercado com a Elisa, pra comprar coisas para o café. Tem um shopping a uns 2 ou 3 quarteirões do apê da Cá com um supermercado bem abastecido. 
Acabamos não indo para a praia, pois a Cá tinha que receber um colchão que tinha comprado e um cara ia lá consertar um dos aparelhos de ar-condicionado. Quando isso tudo foi resolvido, as meninas saíram pra comprar coisas pro almoço e eu fiquei brincando com a Mimi.

Atenção: Foto super sexy: Eu na cama com uma gatinha!


Almoçamos chester assado com arroz, farofa, maionese de batata. Depois disso demos uma descansada pra aguentar a noite.

Saímos umas 7 e meia pra Ilhéus, pois iríamos a um show do Nando Reis. Não é o meu tipo de som preferido, mas tem umas músicas boas, e o show dele é bom. Chegamos lá umas 8 e pouco, nem tinham aberto o lugar.
Saímos procurando um buteco, então. A uns 500 metros achamos um sushi bar ou coisa que o valha. As meninas comeram sushis e afins, eu fui de espetinho de carne mesmo. Tomamos umas cervas pra relaxar.


Quando eram umas 10 voltamos para a "Boca Du Mar", já tinha uma fila na porta. Entramos e ficamos esperando... esperando... esperando...

Até que a banda de abertura tocou. Era um cara novinho, que tocava um som que era meio reggae, meio música da bahia, a banda era até boa, mas precisam melhorar as letras, que são muito simplórias.

Depois disso, mais demora. E então o show do Nando Reis começou. A banda era muito afiada, e tocaram algumas obrigatórias dos Titãs, outras obrigatórias do Nando Reis solo e alguns covers inusitados, como "Fogo e Paixão", "Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto De Você", e "Whisky a Go Go". Foi um show muito bom. Maskavo tocou depois, mas resolvemos ir embora pois estava tarde.



Dia 3)
Domingo.
Fomos cedo pra praia, novamente em Ilhéus, mais especificamente na praia dos Milionários, que fica perto do aeroporto.
Ficamos na barraca Gabriela, e infelizmente fiquei conhecendo os hits do verão! :P
Tomamos cervejas, água de coco e comemos acarajé, que bizarramente veio fatiada. Coisas de Ilhéus. Ficamos até cerca de 2 da tarde lá, e subimos para o restaurante, onde almoçamos "Camarão à Jorge Amado": Camarões, peixe e banana da terra empanados, com arroz e fritas. Muito bom. Voltamos para Itabuna.
Tomamos banho e... dormimos. Os três. Eu consegui a proeza de dormir das 16:30 da tarde até as 6 da manhã do dia seguinte, tirando que de 3 em 3 horas a Mimi vinha e pulava nas minhas costas.

Dia 4)
Segunda.
Cá foi trabalhar de manhã e eu e Elisa ficamos de bobeira. Fomos almoçar no shopping, e de tarde fomos para o Aeroporto. Vôo da Avianca com conexão em Brasília. Dessa vez foi conexão mesmo, mas não fomos só nós que trocamos de avião. A tripulação do outro avião era a mesma, inclusive o piloto! Será que a Avianca, pra cortar custos, está clonando seus funcionários?
Chegamos em Confins sem mais nada fora do comum.
Fim.

***

Fiquem, então, com o Nando Reis:


"Então me diga..."


4 comments:

Cá said...

Faltou essa no show!

Adorei a presença de vcs aqui, voltem sempre! E da próxima vez vamos ver se a gente dorme menos, rs....
A Mimi manda uma lambida.

Daemon said...

Espero que da próxima vez a Mimi esteja menos encapetada :P

Christiano Candian said...

Pô, que cara de baladeiro nessa foto!! hehehehe

Cá said...

Logo logo o Kiko chega pra fazer companhia pra ela, aí acho que ela sossega um pouco. Ou não.