Friday, February 17, 2012

Reflexões aleatórias MCCXXXIV

Eu estou prestando um pouco menos de atenção no que é dito, e mais nas atitudes das pessoas. Julgamento de mérito mesmo.
As pessoas, no geral, tem tendência a falarem mais do que deveriam, pelos mais variados motivos. E eu sempre dei muita atenção ao que era dito. Isso gera expectativas muitas vezes irreais.
Então, se alguém quer me dizer algo, diga. Mas pratique o que diga, e aí sim eu levarei em conta. De outra forma, são só palavras ao vento.

Esclarecendo: Não estou falando de nada em particular, nenhuma situação específica. Estou só amadurecendo, eu acho.

Eu espero estar fazendo jus às minhas palavras com minhas atitudes. Eu não sou hipócrita. Mas também não sou perfeito.

Ah, quer saber? Deal with it.

***

Detesto ficar esperando. Ontem meu serviço atrasou em diversas horas esperando um serviço que tinha que ser executado para que eu terminasse o meu. Sei que temos que ser pacientes com os menos favorecidos, mas às vezes a incompetência alheia me irrita.

Bom, já passou. É bom esbravejar de vez em quando. Só não posso me tornar ranzinza. Se bem que tem gente que já me considera ranzinza :P
Tadinhos.

***

Tenho muitas vontades, anseios, objetivos. Estou sinceramente tentando me descobrir MERECEDOR de conseguir isso tudo. Acho que esta fase atual vai me ajudar a chegar mais perto. Intenção gerando ação gerando resultado.

***

A fase de pedir desculpas pelos meus erros já passou. Se algo aqui ofendeu alguém de alguma forma, problema de quem foi ofendido.

Não foi minha intenção, claro. Mas também não estou preocupado em agradar ninguém além de mim.

Acho que estou me aceitando, algo que de vez em quando tenho dificuldade em fazer.

***

Só pra terminar numa nota menos "agressiva", heheheh

Bom carnaval para todos, divirtam-se, usem camisinha e não dirijam caso resolvam beber. :)

2 comments:

Lori said...

Essa primeira lição, das ações versus o discurso, foi/é pra mim uma das mais dolorosas e difíceis. Pq o desencontro dos dois não deixa de ser uma pequena traição q acontece frequentemente. E se as pessoas não vão se entender através de diálogo, vão se entender através de que?

É o maior desafio da minha vida isso aí.

Daemon said...

É, eu sei. As pessoas não são perfeitas, o mundo não é perfeito, então obviamente a dose de engolimento de sapos existe.
Mas a cobrança com relação à consistência pode, no final, ajudar a todos...