Friday, December 31, 2010

Eu não vou fazer uma retrospectiva deste ano. Só vou dizer que foi um ano de altos e baixos (mais baixos do que altos, infelizmente) e que, sinceramente, já vai tarde.
Vou, no entanto, dizer o que eu quero no próximo ano:

- Vou continuar cuidando de mim.
Nos últimos anos eu dei uma acomodada geral. Culpa única e exclusiva minha. Então, vou esse ano me forçar se necessário, mas vou fazer minha musculação três vezes por semana e outras coisas mais que dizem respeito a minha saúde, aparência e etc. Eu tendo a ser preguiçoso, mas acho que é um dos desafios que tenho que enfrentar. É uma questão de saúde, tanto física quanto mental.

- Vou voltar a me conectar com a música. 
Ainda não sei bem para que lado vou, mas estou no momento tendendo a coisas metaleiras. De qualquer forma, quero ver se estudo música no mínimo umas 4 horas por semana.

- Vou dobrar o meu salário até o final do ano.
Não sei ainda se é no meu emprego atual ou em outro, mas eu preciso ganhar melhor. Eu mereço. E eu dou conta.

-Vou extrair mais satisfação pessoal do meu trabalho. 
Não sei ainda se foi por estafa, por acomodação, por conta das coisas ruins que aconteceram, mas eu me senti insatisfeito com minha produção e empenho. Agora no finalzinho eu estava francamente de saco cheio. Talvez seja só questão de tirar férias e voltar com garra. Principalmente com o ânimo extra que exercícios físicos regulares proporcionam. Ou talvez eu esteja no ramo errado mesmo e a minha praia seja outra. De qualquer forma, eu tenho agora as férias para pensar nisso. 

- Vou juntar grana para ter meu canto. 
Já comecei isso a algum tempo, mas vou apertar um pouco o cinto com os gastos. Pretendo até o meio de 2012 já estar com meu próprio apartamento. Caso isso não dê certo, que eu tenha um salário bom para pagar aluguel e ainda juntar mais para a casa própria.
Sério, tá passando da hora já. Eu adoro minha família, mas pra mim tem uma hora em que a gente tem que procurar o próprio caminho. Eu não estou dizendo que isso seja regra geral, mas no meu caso acho que é desse jeito.

- Vou tirar carteira de motorista. 
Tá encaminhado já. Saio das férias com legislação feita, de preferência já fazendo auto-escola. Desse ano não passa.

-Vou conquistar o mundo.
Tá bom, essa aqui foi só pra quebrar o tom sério da conversa.





Tenho outros planos e outras coisas que gostaria de realizar. Mas essas outras coisas não dependem somente de mim, então vou me concentrar no que depende apenas a minha força de vontade. Mas não quero dizer com isso que não vou gastar tempo e energia com essas outras coisas. Só que no momento atual são essas as minhas prioridades.

***

Férias: OK
Birita e rango reservados pro ano-novo: OK
Cachorro devidamente encaminhado ao hotelzinho: OK
Sono em dia: NÃO

Vou dar uma bodada então.
Feliz 2011, galera.
2011 VAI ser melhor do que 2010. Ou então eu não sou mais o senhor supremo do espaço.

8 comments:

Haroldo Lage said...

Eu decidi que ano que vem vou cortar meu salário pela metade, 18k por mes dá para cobrir minhas despesas básicas...
E tira logo essa porcaria de carteira de motorista! Vc sempre bêbado não dá não...

Daemon said...

Cê virou deputado?

Christiano Candian said...

Pô! Conquistar o mundo é a mais séria delas!

Infelizmente não vai rolar, porque eu vou fazer isto antes. Foi mal. :)

Daemon said...

Uai. Tomo o mundo de você, oras. Amigos, amigos, world domination à parte.

CAITIF said...

O cara virou prayboy... mó rato de academia... tstststs quem te viu?? Kd o Nerdpride??

Daemon said...

Olha só quem fala... Eu vou 3 vezes por semana, você vai 9!

CAITIF said...

Eu sou atleta, uai.
Este ano quero ficar entre os 3 no Mineiro de Escalada (cat. Amador)... poreciso treinar!

Cá said...

Gostei das suas resoluções de ano novo.
Acho que vou escrever algo assim pra mim tb!