Wednesday, February 08, 2012

Da série: Presentes de mim para mim mesmo

Dos três que eu queria me dar de natal eu me dei um, o Galaxy Tab 10.1. Estou bastante satisfeito, o aparelho é incrível.
Só que a bola da vez agora não é um dos outros dois (embora comprar o Galaxy S2 ainda esteja nos meus planos pra esse ano).

Hoje dei uma passada na Serenata da Savassi (Loja gigante, inclusive), pois eu queria comprar um violão. O violão que toco é do meu pai, eu quero o meu.
Conversando com o vendedor que me atendeu, experimentei alguns modelos, e o que me agradou mais foi um Takamine elétrico, corda de nylon, cavado na parte de baixo para melhor acesso ao braço.
Sentei no banquinho, ligamos no ampli, e eu brinquei um pouco, pra sentir. Soa MUITO bem.

Eu não preciso de um Yamaha de 2 mil reais. Não tenho, pelo menos no momento, pretensões de ser músico profissional, e nem talento pra isso. Mas quero um instrumento de boa qualidade, que soe bem, com bom acabamento. E tem que ser elétrico, pois quero gravar umas coisas com ele. De preferência, que dure umas duas décadas no mínimo.

Sei lá, talvez um dia eu até compre outro elétrico de cordas de aço, com timbre diferente. Mas eu estou acostumado mesmo é com o nylon, e pra outro timbre eu já tenho duas guitarras elétricas. Que eu preciso colocar novamente em condições de trabalho, mas aí é outra história também.

Olha a criança aí embaixo: 



2 comments:

Christiano Candian said...

Dê um nome para ela.

De novo: dê um nome para ela.

E tem que ser ELA, não é? Afinal, você não iria querer um ELE no seu colo. :)

Daemon said...

Alys.