Friday, May 21, 2010

EM 26/09/2004, postei isto aqui:

Em meus pensamentos, caí vítima do meu próprio subconsciente. Sinto-me preso:
Atrás de mim, uma parede indestrutível. Transparente. E tudo o que é bom mas ficou pra trás acena por trás dessa massa translúcida. E quanto mais eu ponho cortinas, mais elas insistem em me explicar que combustão espontânea existe, sim.
À minha direita, uma selva densa, viva, a própria imagem de uma natureza selvagem que nunca deveria ter existido em mim. A personificação de alguém que eu não quero ser, de meus demônios interiores. Aquele a quem eu costumava recorrer quando eu me sentia humilhado, ferido ou simplesmemte irritado. A tentação é grande, desta vez.
À minha esquerda, o vazio. O abismo sem fim, a Grande Queda. O nada. Mas não é o Vazio do Tao, que contempla todas as coisas e é sem ser. Este vazio é simplesmente a ausência. A carência. E o nada anda corroendo as bordas do caminho.
À minha frente, um campo minado. Eu sei que os explosivos estão lá. Um passo em falso, e posso ser atirado no meio da ira, ou cair no abismo da solidão. Talvez, ser arremessado como uma trouxa de roupa suja rumo à impenetrável muralha do Passado.

Sinceramente, eu não entendo o que se passa. Só sei que definitivamente a vida não tem me dado as chances que eu mereço em alguns aspectos da minha vida. Gostaria de saber se alguém vai me salvar ou se é tarefa minha... Mas se eu tiver que perecer, que seja lutando.

O que fazer quando o inimigo pode ser visto no espelho?


Era tarefa minha, mas eu também achei quem me salvasse.

A parede invisível ficou um pouco mais opaca, a natureza selvagem agora parece mais um bosque, o vazio tem algumas "ilhas" em meio ao nada, e o campo minado ainda existe, e se chama vida. Mas eu tenho um mapa que pelo menos aponta algumas das minas, e , quem sabe, talvez sejam em menor número. Além disso, tenho um par de olhos extras para me ajudar a detectar as armadilhas!

O espelho pode ser o maior inimigo de todos, mas também é um dos melhores conselheiros.

7 comments:

Ana said...

Vc esqueceu de contar que agora corações flutuam sobre vc por onde você anda....

:)
:*

Daemon said...

Eu contei, do meu jeito ;)

Ana said...

:)

Ah entendi... eu sou as armadilhas :P

Daemon said...

Não, sua doida, você é quem me salvou(também) e meu par deolhos extras ;)
Amo você :*

Ana said...

hehehehe...
amo você tb, senhor supremo do espaço ;)

Christiano Candian said...

Olha, não sou especialista. Mas pense em 3D. Se à frente, atrás, à direita e à esquerda está tudo cercado, suba!

Essa aí em cima pode te ajudar nessa tarefa. Red Bull também.

Ana said...

Quê isso... eu sou tipo uns 3 litros de Red Bull ;)

hohohoho....